terça-feira, dezembro 30, 2008


O Papa já estabeleceu os temas das três próximas Jornadas Mundiais da Juventude para favorecer o itinerário espiritual que terá como ponto culminante a celebração internacional prevista em Madrid de 16 a 21 de Agosto de 2011.

Os temas foram extraídos do Novo Testamento.
Para 2009, o 24° DMJ, na sua modalidade diocesana, o Santo Padre escolheu o tema "Pusemos a nossa esperança em Deus vivo" da Primeira Carta de Paulo a Timóteo (1 Tm 4, 10).
Para 2010, o 25° DMJ, ainda na modalidade diocesana, o tema está centrado na pergunta que o jovem rico fez a Jesus: "Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?” do evangelho de Marcos (Mc 10, 17).
E para o DMJ em 2011, em Madrid, o tema será "Enraizados e edificados n’Ele tornando-vos firmes na fé”, da Carta de Paulo aos Colossenses (Cl 2,7).

terça-feira, dezembro 09, 2008

CONCERTO MUSICAL - Simplus

Olá a Todos,
O Agrupamento 890 do Corpo Nacional de Escutas vem por este meio convidar-vos a assistir ao concerto musical interpretado pelos SIMPLUS duo formado por Maria Durão e Luís Roquette. Dos trabalhos mais recentes destes autores destaca-se a sua participação no Rock in Rio e a escolha de uma das suas músicas para banda sonora de uma novela da TVI. Os interessados em conhecer um pouco mais o trabalho dos SIMPLUS poderão ouvir algumas das suas interpretações em http://www.santidade.net/musicas.htm No ano em que o nosso agrupamento comemora o seu 20º Aniversário, esta acção pretende ser um momento diferente de encontro e reflexão na época espiritual que caracteriza o Natal, sendo tocadas músicas de oração.

Ao participar neste encontro estará a contribuir para uma angariação de fundos do nosso agrupamento.

O espectáculo terá lugar dia 13 de Dezembro no auditório da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo) pelas 22h00.

Preços: Adultos - 5 Euros. Até aos 13 anos - 3 Euros

Haverá ainda descontos especiais para os antigos escuteiros, familiares e amigos do agrupamento que, para além do concerto, participarem no almoço comemorativo no dia 21 de Dezembro.